Saúde | 16/02/2023

Louveira trabalha para aumentar número de vagas de diversos exames

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando para aumentar o número de vagas para ampliação de oferta de diversos exames, como colonoscopia, endoscopia e ultrassonografia, oferecidos pelo Centro de Diagnóstico de Imagem de Louveira (CEDIL). Atualmente, os exames de Raio X são realizados por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio, com atendimento por ordem de chegada.

“O trabalho para ampliar a realização de exames é constante. Hoje, nós oferecemos Raio X por livre demanda, e agora buscamos aumentar o número de vagas para outros exames. Saúde é uma das nossas maiores prioridades no plano de Governo”, disse o prefeito Estanislau Steck.

O paciente, com a solicitação médica do exame de Raio X em mãos, será encaminhado diretamente para o CEDIL para realização do exame. Os demais exames necessitam de agendamento. O paciente, após ser atendido na rede, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para agendamento e orientações com o encaminhamento recebido durante a consulta. CLIQUE AQUI para conferir os endereços e contatos de todas as UBSs de Louveira.

“A equipe de Regulação está trabalhando para aumentar o número de vagas como forma de ampliar a oferta. Essas ações são possíveis graças ao investimento na área da saúde”, disse a Secretária de Saúde Márcia Bevilacqua.