Cultura & Eventos | 19/11/2015

Louveira terá Natal iluminado e com atrações culturais

Natal

A Prefeitura de Louveira prepara várias atrações para que o Natal 2015 de Louveira seja inesquecível. Dentre as diversas atrações programadas, há passeios de trenzinho, passeio rural e a tradicional Vila do Papai Noel, que começa a funcionar a partir do dia 28 na Área de Lazer do Trabalhador.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial prepararam uma série de atrações para o mês de dezembro, com shows e decoração especial para que a família louveirense prestigie e se encante. Além disso, os estabelecimentos da cidade poderão fazer a inscrição para concorrer como comércio mais bem enfeitado. Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail natal@louveira.sp.gov.br. O comércio mais bem enfeitado será premiado.

A Rádio Natal é outro item que se manteve dentre as ações. As caixas de som estarão instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade tocando musicas natalinas e fornecendo informações sobre tudo o que está acontecendo pela cidade. Também para completar o clima natalino, a Prefeitura vai decorar as principais ruas e avenidas do Centro e do Bairro Santo Antônio, com muito brilho, luzes e principalmente com as cores e motivos que remetem os festejos de Natal.

Horário especial de funcionamento do comércio
Dentro da campanha de Natal deste ano está previsto o horário especial de funcionamento que, a partir de 7 de dezembro, todas as lojas sem exceção deverão ficar abertas às 21h, podendo ao seu critério estender esse horário até as 22h.

Segurança
A Prefeitura vai realizar um esquema especial de policiamento nas ruas durante todo o período em que as lojas estiverem em funcionamento.

Vila do Papai Noel
Como já é tradição, a Vila do Papai Noel será montada na Área de Lazer do Trabalhador e poderá ser visitada a partir do dia 28, de segunda a sábado das 14h às 21h e aos domingos das 10h às 16h. Neste espaço, crianças e adultos poderão tirar fotos e se aproximarem do Papai Noel, figura símbolo do Natal, e de quebra assistirem a apresentações culturais e shows com bandas locais.

Atrações Culturais
A partir do dia 28 deste mês várias atrações culturais também estão programadas, para deixar o natal ainda mais recheado. A programação conta com apresentações musicais, apresentações de dança, ballet, teatro e canto com alunos da Casa da Cultura.