Cultura & Eventos | 08/01/2013

Louveira terá carnaval de rua em 2014

Louveira terá carnaval de rua em 2014

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 07, o novo chefe da Divisão de Cultura e Eventos, Jorge Bichara, confirmou o início dos preparativos para o Carnaval 2014 que promete resgatar esta festa popular para a cidade de Louveira. “Como nos últimos anos, para 2013 ainda teremos as duas matinês, pois não haverá tempo suficiente para os trâmites legais necessários para que o poder público possa efetuar a liberação de verba para os blocos. Mas a grande notícia é que, em 2014, a população vai ter uma grande festa carnavalesca, marcando o retorno das fantasias e dos foliões pelas ruas da cidade”, diz Bichara.

Segundo ele, este ano será de preparativos e de muito trabalho para os blocos carnavalescos de Louveira que, com o apoio da Divisão de Cultura, estão finalizando o processo de legalização com a criação da LILOUVES - Liga Louveirense das Escolas de Samba. “Com a criação da liga, os blocos carnavalescos de Louveira ganharão mais força e legitimidade. Após um ano constituída e em atividade, a Liga poderá receber a subvenção da Prefeitura e assim repassar aos blocos para que invistam nas alegorias, fantasias e instrumentos”, explica o Chefe da Cultura.

A Liga Louveirense das Escolas de Samba já está composta e tem como presidente Daniel Niero, popularmente conhecido por “Bigode”.

 

Carnaval 2014

 

A Divisão de Cultura e Eventos apresentou aos presidentes e representantes dos blocos presentes na reunião a “marchinha de carnaval” elaborada para a divulgação do Carnaval 2014. O sambinha, bastante popular, traz no refrão “Louveira feliz porque o Samba voltou” e promete envolver a população nesta festa popular “Vamos divulgar, vamos trazer a população para o nosso Carnaval. A cidade vai reviver esta grande festa em 2014 e a ideia é evoluirmos e inovarmos a cada ano”, encerra Jorge Bichara.