Cidadão

Empresa

Servidor

Assistência Social | 14/05/2024

Louveira tem programação para Campanha 18 de maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

Esse ano com o tema “FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura de Louveira, por meio do CMDCA, via Rede Ciranda, preparou uma programação especial para a campanha do dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema “Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes”. Começando nos dias 13 e 14 de Maio serão realizadas ações articuladas com Entidades do município, com o intuito de trazer para esses espaços a reflexão e a sensibilização da temática junto com as crianças, adolescentes, pais e idosos. Paralelo a essa ação, também haverá nos Equipamentos públicos e da sociedade civil flores, como símbolo, das parcerias e apoio ao movimento. Nos dias 16 e 17 de maio será feito um “TÚNEL DO TEMPO”, uma estrutura montada no corredor do CREAS, com vários elementos vinculados ao tema.

Neste ano, a Prefeitura aderiu mais uma vez à Campanha “FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ”, reconhecida nacionalmente, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Louveira participa anualmente desta Campanha com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e chamar toda a população para conhecer e participar dos direitos de Crianças e Adolescentes. É obrigatório garantir seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual, com esse objetivo a Prefeitura por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação, APAE, Conselho Tutelar e CMDCA, realizará atividades socioeducativas, durante toda a semana, como alerta para prevenir a violência contra a criança e adolescente. 

Fique atento e em caso de suspeita de abuso ou exploração sexual infantil, denuncie pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar pelos números (19) 3878-4616 e 3878-4585.