Segurança | 12/09/2023

Louveira tem o 3º maior investimento municipal per capita em Segurança entre as cidades da RMC e RMJ

Os dados estão de acordo com o Ranking Connected Smart Cities de 2023, divulgado no dia 4 de setembro

O município de Louveira tem o 3º maior investimento municipal per capita em segurança entre as 27 cidades da Região Metropolitana de Campinas e Jundiaí. Os dados foram obtidos através do Ranking Connected Smart Cities de 2023, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes nos eixos temáticos de segurança, tecnologia, inovação, urbanismo, economia, educação, empreendedorismo, governança, meio ambiente, mobilidade e saúde. 

“Louveira é um destaque no ranking em diversas áreas, e a segurança é uma delas. Esses dados são resultado de um investimento constante que garante a proteção da população louveirense através de políticas públicas e campanhas de conscientização. Unindo tecnologia e humanização, seguimos sempre melhorando o serviço oferecido para os moradores”, disse o prefeito, Estanislau Steck. 

No ranking divulgado, Louveira realiza o investimento na segurança per capita (por habitante) no valor de R$393,42. Com isso, nas Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí, Louveira fica na 3ª posição.

Louveira foi considerado o 13º município mais seguro do Brasil. Entre as cidades de 50 a 100 mil habitantes (pequeno porte), a segurança de Louveira é a 5ª melhor e a cidade aparece, também, em destaque, como a 6ª melhor de pequeno porte considerando todos os 11 eixos analisados. 

Para saber mais sobre o ranking, acesso o site oficial: https://ranking.connectedsmartcities.com.br/