Desenvolvimento Urbano | 26/01/2023

Louveira soma mais de 60 obras iniciadas e em execução

A Prefeitura tem investido em infraestrutura por toda cidade. São novas construções, obras de saneamento, requalificação viária, pavimentação das vias, revitalização de parques e reforma de prédios públicos

Com grande investimentos em infraestrutura, Louveira tem se destacado na região como um dos municípios com mais obras presentes por toda a cidade. Ao todo, são mais de 60, tanto já iniciadas quanto em andamento. São novas construções, obras de saneamento, requalificações viárias, pavimentação  das ruas e estradas de terra, revitalização de parques e reforma dos prédios públicos.

Entre as obras realizadas está a estruturação de uma importante  via de acesso na área central, localizada em frente à Estação Ferroviária e que vai beneficiar a população da Vila Pasti e seu entorno. Ligação entre as ruas Tiradentes e 21 de Março, o local será totalmente revitalizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras.

Será feita toda a estrutura da via, com construção de guias, sarjeta e calçada, além de instalação da iluminação pública, garantindo assim a segurança dos pedestres. As obras já iniciaram com o nivelamento da terra e preparação do local para receber a base da pavimentação. O local terá  ainda um bolsão reservado para estacionamento  que irá atender ao público, na lateral da  base da Polícia Militar.

"Essa é uma via que as pessoas já usam, mas que não oferecia estrutura alguma. É um local de bastante movimento por estar na área central, e não só durante o dia, mas também à noite, principalmente de terça-feira por conta da Feira do Produtor, por onde passam centenas de pessoas". Então é uma obra importante porque vamos entregar à população um local adequado para circulação, pavimentado e iluminado, com toda segurança necessária", explica o Prefeito Estanislau Steck.

Os serviços começaram há uma semana de devem ser finalizados em fevereiro.

 

rua Tiradentes e 21 e março - 26-1 (1)

 

rua Tiradentes e 21 e março - 26-1 (2)

 

rua Tiradentes e 21 e março - 26-1 (3)