Esporte, Lazer e Juventude | 10/07/2014

Louveira soma 15 medalhas nos Jogos Regionais até o momento

Foto: Divulgação

Os Jogos Regionais só terminam no próximo domingo (13 de julho), mas a delegação de Louveira já vem conquistando resultados históricos em Sorocaba. Disputando pela primeira vez a divisão principal da competição, as equipes da cidade conquistaram até o momento 15 medalhas( 2 de ouro, 3 pratas e 10 bronzes), 26 pontos e a sexta colocação geral.

O histórico primeiro ouro na série A veio com judoca João Silva, que derrotou grandes adversários na categoria Meio Leve. “Apostamos bastante em nossos judocas, que sempre conquistam ótimos resultados nas competições estaduais e regionais. Temos uma equipe muito forte, que conquistou além do ouro, mais quatro bronzes para Louveira”, destacou o secretário Municipal de Esporte, Reinaldo Betti.

Apesar do ótimo resultado nos jogos, não foram os atletas da arte marcial japonesa os responsáveis por trazer o maio número de medalhas até agora. A ginástica artística louveirense, também muito conceituada no Estado, mostrou toda a sua força e garantiu sete medalhas, sendo três de prata e quatro de bronze. “Com certeza a Ginástica Artística é um dos pontos fortes de Louveira. E não foram só as meninas que se destacaram com uma prata por equipe, nosso time masculino também estampou o peito com uma medalha de prata”,  comenta  o chefe da delegação, Luiz Fernando Martins.

A delegação de Louveira é composta por 250 pessoas, entre atletas, professores, equipe de apoio e dirigentes, que buscam grandes resultados em 17 modalidades para garantir a permanência na elite do esporte regional.

A grande surpresa

A grande novidade deste ano é a volta da equipe louveirense de ciclismo. E, após 10 anos de ausência, o retorno não poderia ser melhor: os atletas da cidade arremataram quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. A responsável pela primeira colocação foi a ciclista Mirela Nascimento, que reinou absoluta na prova de Mountain Bike e cruzou a linha de chegada com uma distância considerável da segunda colocada.  “Foi um resultado magnífico para a cidade. O Mountain Bike é uma modalidade que está sendo bastante difundida no município e esperamos formar ainda muitos atletas. Temos grande capacidade para progredir nessa prática e com certeza vamos avançar ainda mais nas competições”, declarou Reinaldo Betti.

Classificação Geral

Cidade: 1ª DIVISÃO

·         1. Boituva

·         2. Campo Limpo Paulista

·         3. Itapetininga

·         4. Itú

·         5. Itupeva

·         6. Jundiaí

·       7. Louveira

·         8. São Roque

·         9. Sorocaba

·         10. Votorantim

Resumo das outras modalidades:

Resumo das Modalidades:

·         O Biribol Louveirense conseguiu a classificação para a segunda fase, enfrentando a cidade sede (Sorocaba), perdendo por dois sets a zero e ficando na 6ª Colocação.

·         O Futsal Masculino e Feminino de Louveira não conseguiu a classificação para próxima fase.

·         A Natação Louveirense foi representada por apenas uma atleta, que conquistou o 10º Lugar.

·         O Tênis de Campo que foi campeão da segunda divisão do ano passado, conseguiu a classificação para a segunda fase, mas parou na forte equipe de Jundiaí que possui o Atleta Júlio Silva, brasileiro que disputa torneio internacionais ranqueado pela ATP.

·         O Voleibol da cidade conseguiu uma ótima classificação na primeira fase, sendo a primeira modalidade a vencer na elite do esporte regional, mas não conseguiu seguir em frente perdendo para a cidade de Itapeva.

MEDALHAS POR MODALIDADE, CATEGORIA E SEXO

OURO