Serviços Públicos | 10/12/2015

‘Louveira Sem Sujeira’ retirou esse ano mais de 10 mil toneladas de lixo

Louveira Sem Sujeira.JPG

Programa da Secretaria de Serviços Públicos percorre todos os bairros e deixa a cidade mais bonita

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Louveira retirou mais de 10 mil toneladas de entulho e lixo dos bairros da cidade entre janeiro e novembro de 2015 - ao todo, em 11 meses, o acumulado está em 11.305,91. O projeto é realizado em todos os bairros e, de acordo com a secretaria, cerca de 60 pontos foram atendidos. O retorno nos bairros é feito em média a cada 90 dias, garantindo assim uma cidade mais bonita e limpa.

O projeto ‘Louveira Sem Sujeira’, vem melhorando o visual de toda a cidade e consiste em uma limpeza geral nos bairros, incluindo serviços de capinação, poda de árvores, desentupimento de boca de lobo, conservação de estrada, manutenção de calçadas, pintura de guias, retirada de entulhos e operação cata-treco. Para a limpeza, a Secretaria de Serviços Públicos utiliza água bruta retirada diretamente do córrego, sem tratamento, portanto imprópria para o consumo.

Além dessas ações, a secretaria ainda realiza a troca de lâmpadas e instalação e manutenção de semáforos. Este ano, cerca de 1.500 lâmpadas foram trocadas e 5 semáforos novos estão em funcionamento na cidade.

Números:

• Quantidade de ruas asfaltadas: 04
• Pavimentação em andamento (sendo executadas): 21
• Recapeamento finalizado: 12
• Recapeamento (em andamento): 06
• Metragem de novas calçadas feitas: 1.450 m²
• Acesso PCD (rampas para cadeirantes): 12

Veja os próximos bairros a serem atendidos

O programa continua neste mês de dezembro e entre os dias 11 a 22, estará nos seguintes locais:

Jardim Nova América
Residencial Caldana