Serviços Públicos | 03/12/2015

‘Louveira Sem Sujeira’ já retirou mais de 10.000 toneladas de lixo da cidade

Louveira Sem Sujeira.JPG

Recapeamento, traca-treco e tapa-buraco também são ações da pasta

A Secretaria municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Louveira retirou mais de 10.000 toneladas de entulho e lixo dos bairros (11.305,910), no período de janeiro a novembro deste ano. O projeto é realizado em todos os bairros e, de acordo com a secretaria, cerca de 60 pontos foram atendidos com retorno a cada 90 dias, aproximadamente.

O projeto ‘Louveira Sem Sujeira’, vem melhorando o visual de toda a cidade e consiste em uma limpeza geral nos bairros, capinação, poda de árvores, desentupimento de boca de lobo, conservação de estrada, manutenção de calçadas, pintura de guias, retirada de entulhos e operação cata-treco. Para a limpeza, a secretaria de Serviços Públicos utiliza água bruta retirada diretamente do córrego, sem tratamento, portanto imprópria para o consumo.

Além dessas ações, a secretaria ainda realiza a troca de lâmpadas e instalação e manutenção de semáforos. Este ano, cerca de 1.500 lâmpadas foram trocadas e cinco semáforos novos estão em funcionamento na cidade.

Números:

• Quantidade de ruas asfaltadas: 04