Administração | 31/10/2024
Louveira sem papel: digitalização de serviços reduz em 56,81% o uso de papel na Prefeitura
Com medidas de eficiência implantadas, o Departamento de TI aponta uma economia de mais de 980 mil folhas; a redução envolve a digitalização de processos como licitações, comunicação interna e protocolos
Com objetivo de aprimorar os serviços públicos, e garantir mais eficiência e sustentabilidade nos processos internos, a Prefeitura de Louveira, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), vem ampliando desde janeiro o projeto Louveira sem Papel. Com a digitalização de licitações, comunicação interna e protocolos, por exemplo, já foram economizados mais de 980 mil folhas de papel, o que equivale a uma diminuição de 56,81%.
Por meio do projeto Louveira sem papel, o Departamento de TI da Prefeitura aponta maior eficiência com otimização de recursos humanos e materiais: agilidade na resolução de demandas com a integração de sistemas; redução de custos com a economia de papel para impressão, armazenamento físico de documentos e deslocamento de pessoas; maior transparência e acessibilidade com a disponibilização de dados em plataformas digitais e fácil acesso às informações públicas; e sustentabilidade com a redução do impacto ambiental, a partir da diminuição do uso de papel e otimização do consumo de energia.