Desenvolvimento Urbano | 30/11/2023

Louveira segue com obras estruturais também nas áreas de Esporte e Lazer

Nesta semana, a Prefeitura de Louveira tem intensificado a divulgação das obras na cidade e, nesta quinta, a Prefeitura traz o andamento das obras nas áreas de Esporte e Lazer; segue, em fase final, a pintura da quadra do Burck, a estruturação do Centro Equestre, a construção do Centro de Treinamento de Ginástica Artística Artes Marciais e as obras do Parque Capivari, além das obras já entregues, como Parque Luigi Martini, entre outras, que somadas superam 190 obras, ações e programas entregues desde 2021

Com cerca de 20 obras em execução pela cidade, a Prefeitura de Louveira foca no bem-estar e qualidade de vida da população, com obras estruturantes de espaços para prática esportiva e de convivência e lazer. Atualmente seguem em andamento o Parque Capivari, o Centro Equestre, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística Artes Marciais. E em fase final está a quadra do Burck. Com as unidades, a Prefeitura atende a todas as regiões da cidade e públicos diversos. As obras são parte de um dos maiores pacotes de ações e obras já realizados pela Prefeitura de Louveira.

Na região central, o Parque Capivari segue com estruturação dos equipamentos, entre eles a cobertura do teatro de arena e a concretagem da arquibancada, além do acesso ao deque de madeira. O Parque, localizado no entono das represas o centro da cidade, será uma das principais áreas de lazer para a população. A conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2024. Como mais um espaço esportivo, em frente ao Parque Capivari a Prefeitura segue com obras do barracão onde será o Centro de Treinamento de Ginástica Artística Artes Marciais, e que atenderá, além da Ginástica Artística, mais 5 modalidades: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo. Já foram construídos os vestiários, sanitários e salas administrativas. O local será estruturado também com arquibancadas e amplo estacionamento.

Ainda nas proximidades do centro, no Jd. Niero, o Centro Equestre receberá a concretagem da pista de caminhada por todo o entorno da arena de apresentação; a arena será receberá em breve a aplicação de areia onde os cavalos poderão se apresentar e os cavaleiros se reunir para saídas em cavalgada e romarias. O Centro Equestre recebeu edificação, com salas administrativas, sala de reunião, cobertura e fechamento lateral. O local segue em revitalização.

No Burck, a obra da quadra recebe os últimos ajustes de pintura. O espaço foi completamente revitalizado. Aproveitando o terreno ao lado da quadra, a Prefeitura construiu sala multiuso, salas para professores e armazenamento de equipamento esportivos, além de banheiros com vestiário, área de bebedouro, espaço de convivência, com bancos para descanso, guarita para controle de entrada e segurança, bolsão de estacionamento em frente e fechamento por todo o entorno.

Além das obras em andamento, a Prefeitura começou a elaboração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, de novos projetos para revitalização de praças e espaços de lazer pelos bairros (SAIBA MAIS).

Os investimentos em Esporte, Lazer e convivência realizados pela Prefeitura de Louveira são parte das ações constantes de melhorias estruturais dos espaços públicos. Neste ano, a Prefeitura entregou mais um importante equipamento – o Parque Luigi Martini, no entorno do Córrego Fetá, com pista de caminhada e aberto também para passeios com animais de estimação.