Esporte, Lazer e Juventude | 03/12/2015

Louveira sedia torneio juvenil de rugby

Cultura Inglesa

Copa Cultura Inglesa reúne seleções estaduais na categoria masculina e feminina

Louveira recebe nesse fim de semana, dias 5 e 6, o principal torneio juvenil de rugby do país: a Copa Cultura Inglesa - Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens. A competição reúne seleções estaduais nas categorias M19 e M17 masculina e M18 feminina e será realizada no CEIL – Centro Educacional Integrado de Louveira (Rua Leone Bertolini, 397 – Santo Antônio).

Tanto o torneio M19 como o M17 masculino contarão com oito equipes cada, divididas em dois grupos com quatro times. No último ano, São Paulo conquistou todos os títulos, em torneio realizado em São José dos Campos, com a seleção branca vencendo no feminino e no M19 e a seleção vermelha faturando no M17. Neste ano os paulistas terão três times em cada categoria, representadas pelas equipes São José, Jacareí e Pasteur.

Já o torneio feminino terá um grupo único com as seguintes seleções: São Paulo Branco, São Paulo Vermelho, São Paulo Preto, Paraná e Rio de Janeiro. Na temporada passada foram realizados dois torneios femininos, com Paraná levantando a taça no inverno e São Paulo Branco no verão. O torneio vale Bolsa-Atleta aos três primeiros colocados de cada categoria.

A atleta da seleção brasileira Amanda Macedônio, em conjunto com as outras jogadoras da equipe, arrecadará doações de água para ajudar as vítimas da cidade de Mariana – MG e no Espírito Santo, durante a Copa Cultura Inglesa.

Participantes: Masculino M19
Grupo A: São Paulo Branco, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais
Grupo B: São Paulo Vermelho, São Paulo Preto, Rio de Janeiro e Santa Catarina

Masculino M17