Prefeito | 19/07/2023

Louveira sedia mais uma reunião do Consórcio do Circuito das Frutas

O Prefeito Estanislau Steck, presidente do Conselho, recebeu prefeitos e representantes dos municípios de Morungaba, Valinhos, Vinhedo, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu e Jundiaí; reunião foi realizada no Hotel Estância Santa Monica

Estabelecer políticas integradas na área do Turismo Regional e com foco no desenvolvimento sustentável. Com este propósito, na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, em Louveira, foi realizada mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Frutas. Na pauta, ações para atender à legislação referente ao Mapa do Turismo Brasileiro, apresentação do relatório de atividades e balanço financeiro referente ao 1º Semestre, entre outros assuntos de interesse turístico dos municípios.

Como Presidente do Consórcio, o Prefeito Estanislau Steck recepcionou os Prefeitos de Vinhedo, Dario Pacheco, e de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira; e o Vice-Prefeito de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa. A reunião teve a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, Pedro Geraldo de Campos Neto; do Secretário de Turismo de Atibaia, Bruno Leal; Secretário de Governo de Indaiatuba, Luiz Alberto Pereira; Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Jarinu, Renata Cabrera; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Valinhos, José Eduardo Camargo; e a encarregada de Turismo de Itatiba, Caroline Duarte Biccarelli e representantes das entidades turísticas da região.

“Com os prefeitos e representantes das cidades que compõem o Circuito, discutimos pautas importantes para o desenvolvimento turístico da nossa região, que tem impactos positivos na geração de emprego e desenvolvimento sustentável das nossas cidades. Fizemos um balanço das principais ações do primeiro semestre e apresentamos a proposta organizacional da Instância de Governança Regional do Circuito das Frutas para atendermos à legislação do Mapa do Turismo Brasileiro”, disse o Prefeito Estanislau Steck, que preside o Consórcio até 2024.

Esta é a segunda vez que Louveira sedia a reunião do Consórcio.