Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 23/04/2015

Louveira sedia duas competições importantes do Judô

Mirim

A cidade receberá vários visitantes de todo o Estado, com média de 3.000 pessoas nos dois dias de competição

O município de Louveira é referência para a região também na área de esportes, pois sempre oferece ótimas estruturas e organizações, alem de atletas empenhados e talentosos. A secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem parceria com as duas competições importantes neste sábado e domingo.

No sábado,25, acontecerá no CEIL do Bairro Santo Antônio, o Campeonato Estadual do Interior, a partir das 9h. O evento reúne os judocas de todo o Estado de São Paulo e é organizado pela Federação Paulista de Judô. A expectativa do público é cerca de 1.500 pessoas entre atletas e familiares.

Segundo o professor de Judô da cidade, Alessandro Shiroma, as competições motivam os alunos. "As crianças ficam motivadas assistindo e participando das competições, usam os competidores mais velhos como exemplo", comenta.

Já no domingo,26, será realizado também no CEIL do Bairro Santo Antônio, o 3º Festival de Judô de Louveira 2015. O evento acontece a partir das 9h com a participação de várias escolinhas de outras cidades da região, além de algumas academias especializadas em Judô. A expectativa é que 1.500 pessoas passem pelo local.

O festival promovido pela cidade já é referência na região, por isso, a Prefeitura além de ceder o local, também organiza e é responsável pelas medalhas, som e o bom andamento da competição, em parceria com o Professor Alessando Shiroma, que ministra esta modalidade na cidade.

Equipe de Judô de Louveira participa da inauguração do SESC - Jundiaí 

Alunos de Judô do município de Louveira participaram, no último domingo,19, do Festival de Judô que marcou a inauguração da unidade do SESC em Jundiaí. O evento foi marcado pela diversão garantida para as crianças.

 

Segundo o Professor Alessandro, este formato diferenciado é estimulante para os alunos, principalmente para os iniciantes e mais novos. "O formato de recreação permite que, além de lutar, eles possam brincar e interagir com alunos de outras associações e clubes, fortalecendo o espírito de união e respeito ao próximo proporcionado pelo Judô", completa. O evento teve a participação de quatro atletas medalhistas olímpicos que ajudaram na premiação dos participantes.

_DSC_0203.JPG
DSC_0233.JPG