Esporte, Lazer e Juventude | 25/05/2023

Louveira se prepara para o Dia do Desafio

A cidade de Louveira irá participar na próxima semana, no dia 31 de maio, da 29° Edição do Dia do Desafio, que representa a campanha mundial de incentivo à prática de esporte e atividades física. A ação, organizada pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude,  ocorrerá em diversas areas da cidade, com uma série de atividades físicas durante o dia. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores da comunidade e o desejo de uma sociedade mais justa para todos.” disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O formato esse ano será por meio da participação das cidades, como foi realizado nos anos anteriores, e não mais em caráter competitivo entre cidades do mesmo porte. A Prefeitura está preparando também outras atividades em diversos pontos da cidade, que serão divulgadas nos próximos dias.

O dia do Desafio:

Dia do Desafio 2023 – A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio de eventos gratuitos desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer recursos (informação, materiais e humanos) para a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.