Cidadão

Empresa

Servidor

Fundo Social de Solidariedade | 22/02/2023

Louveira se mobiliza pelas vítimas da chuva no Litoral Norte

A Prefeitura de Louveira já arrecadou doações, entre água mineral, produtos de higiene e limpeza, alimentos, roupas e cobertores para serem destinadas às vítimas da chuva no Litoral Norte do Estado de São Paulo. A campanha foi iniciada na segunda-feira, sob a coordenação do Fundo Social de de Louveira junto à Defesa Civil da cidade, que é interligada à secretaria de Segurança, com pontos de arrecadação, durante o Carnaval, na Estação Ferroviária, e a partir desta quarta, dia 22, nas repartições públicas e na sede do Fundo Social de de Louveira, que fica no Santo Antônio.

“O povo de Louveira é solidário. Por isto, agradeço a ajuda que foi feita a partir do nosso chamado, nesta campanha que demonstra o melhor do ser humano, na solidariedade, ao estender a mão àqueles que mais precisam, numa situação tão triste como esta vivida pelas famílias do Litoral Norte, sobretudo em São Sebastião. A campanha permanece, assim como também nossas ações na cidade, pela Operação Verão, com a Defesa Civil e toda a Prefeitura trabalhando na manutenção, limpeza e prevenção das chuvas do Verão na cidade”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

O Secretário de Segurança de Louveira, Osvaldo Roberto Candido, informa que o Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil já encaminharam até a noite de terça  37,5 toneladas de doações para as vítimas da chuva no litoral norte paulista. Segundo ele, o Estado informou que, ao todo, nove veículos do Estado foram abastecidos de doações nestas segunda e terça  para as cidades de  Guarujá, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.

"Agradecemos a todos que já doaram para a campanha. O Fundo Social também está disponibilizando alguns cobertores que aqui tínhamos para serem encaminhados ao Litoral. Também reforçarmos que estamos dando toda a assistência às famílias de Louveira, que necessitam do apoio do Fundo, diariamente, assim como iniciando em breve os cursos de capacitação que vamos oferecer aqui em nossa sede, para ajudar na formação profissional e, assim, aumento da renda das famílias louveirenses", complementa a Presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Steck.

Os interessados em doar podem levar os insumos para o Fundo Social de Solidariedade de Louveira, na sede do Santo Antônio, e também nas repartições pública da cidade.