Esporte, Lazer e Juventude | 31/05/2016

Louveira reúne cerca de 16 mil pessoas e vence Dia do Desafio

desafio

A disputa aconteceu no dia 25 de maio, quarta-feira

Toda última quarta-feira de maio acontece o Dia do Desafio e Louveira chegou a sua décima edição com vitória. Venceu a cidade de Ipubi, de Pernambuco, com uma porcentagem de 44,21% da população louveirense praticando algum tipo de atividade esportiva neste dia. A cidade pernambucana registrou 29,81% de participação populacional.

No total, 16.413 pessoas praticaram esporte e registraram a participação no dia 25 de maio em Louveira. Várias atividades foram promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude dentre eles: zumba, futebol, yoga, atividades com os alunos dentro das escolas e algumas academias parceiras. Todas essas atividades foram acompanhadas e monitoradas por profissionais capacitados da Secretaria de Esportes.
A equipe organizadora agradeceu o apoio de todos que ajudaram a disseminar a prática e a importância da atividade física na qualidade de vida dos moradores.

No total, 3.650 cidades em mais de 20 países participaram do Dia do Desafio. No Brasil foram 1.875 cidades, ocupando o primeiro lugar na participação geral.