Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 06/02/2023

Louveira retoma as aulas com acolhimentos afetivo aos alunos

Cerca de 6.500 crianças voltaram às escolas nesta segunda segunda-feira (6) na Educação Infantil e Ensino Fundamental, todas devidamente uniformizadas e com a mochila entregue pela Secretaria de Educação

Com importantes investimentos na área pedagógica, na estrutura física de algumas escolas e no kit escolar, a Prefeitura deu início nesta segunda-feira (6) ao ano letivo de 6.500 estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

"Hoje é um dia muito importante para Louveira com a volta dos alunos às aulas. E eu fico muito contente em poder dizer que a Prefeitura fez importantes investimentos para este retorno. Nós ampliamos o kit escolar, entregando mochila, estojo e agenda, além do uniforme. E fizemos também ações fundamentais para a Educação. Contratamos diretores, profissionais de Educação inclusiva, ofertamos capacitações aos profisisonais da rede, começamos obras de reformas e pinturas, ou seja, estamos retomando o ano letivo com bastante notícia nova", diz o Prefeito Estanislau Steck.

Para o acolhimento dos alunos, as equipes pedagógicas de todas as escolas recepcionaram as crianças com a presença de personagens infantis.  "A ideia dos personagens é uma ação importante que a Secretaria de Educação fez para que este retorno aconteça de forma mais afetiva para as crianças, principalmente para as menores, que podem, no primeiro momento, estranhar o ambiente escolar e sentir a separação dos pais. É uma surpresa para elas, para que cheguem em um ambiente de alegria e de carinho", ressalta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula

Na EMEF Melissa Sicalhoni, no Bairro Santo Antônio, cerca de 380 estudantes retornaram hoje. A dona de casa, Jociara Gomes, acompanhou a filha, Sofia, do 3º ano, no retorno à escola. "Ela estuda aqui há 3 anos e nós gostamos muito da escola. As professoras são muito responsáveis, passam todas as informações sobre a crianças para os pais, e a alimentação é muito boa. E agora tem a mochila, que é de ótima qualidade", diz.

A  Diretora da EMEF Melissa Sicalhoni, Mirella Leme, está entre os 10 novos diretores que assumiram a função neste ano, contratados via concurso público. "Estou extremamente entusiasmada por conhecer as crianças, porque até então tive contato apenas com a equipe de funcionários. Então agora é que vamos conhecer mesmo a rotina da escola.", diz. Ela conta que esta é sua primeira experiência como diretora. "Trabalhei durante 8 anos como professora na rede municipal de Jundiaí, e isso me deu bastante bagagem dentro do ambiente escolar. Agora posso afirmar que estou segura em assumir esta nova função", diz.