Assistência Social | 28/08/2023

Louveira ressalta importância dos voluntários nas ações sociais da cidade

Dia Nacional do Voluntariado é comemorado nesta segunda-feira (28)

As parcerias com entidades assistenciais em Louveira são fundamentais para a aplicação das políticas públicas sociais preparadas pela atual gestão municipal na condução de ações para as mais diversas faixas etárias e áreas. E nesta segunda, dia 28 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social, ressalta as parcerias que tem trabalhado, sobretudo nos últimos três anos, com as entidades da cidade, especialmente o reconhecimento aos voluntários diretos e indiretos que se dedicam e são fundamentais para o alcance dos objetivos traçados e a realização das ações em prol das pessoas e famílias atendidas nos mais diversos programas.

“Reconhecemos que esses voluntários são fundamentais para o êxito dos objetivos traçados. Eles são as mãos que tornam realidade nossas conquistas. Ser voluntário é um ato de dedicação profunda, é colocado toda dedicação a terceiros. É estar presente nos mais variados lugares e situações, mostrando empatia nas horas mais difíceis. Neste Dia Nacional do Voluntariado, expresso minha admiração e gratidão a todos que fazem parte desses esforços para construir uma comunidade mais forte e solidária. Juntos, estamos fazendo a diferença.” disse o prefeito, Estanislau Steck.

Louveira conta com diversas parcerias de organizações, todas elas focadas em contribuir com os avanços nas políticas sociais da cidade, interligadas as diversas secretarias municipais, sempre com determinação para acolher e trazer resultados que possam mudar, para melhor, a vida das pessoas.