Esporte, Lazer e Juventude | 08/04/2014

Louveira repete bons resultados nos Jogos Regionais do Idoso deste ano

Foto: Divulgação

As equipes da Terceira Idade da Secretaria de Esporte de Louveira voltaram a conquistar ótimos resultados nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizados neste ano em Mogi Guaçu durante os dias 4, 5 e 6 de abril. Sempre alcançando posição de destaque, a dupla de tênis de campo Hercílio Soares e Pedro Preterotto terminou novamente na quarta colocação, repetindo o feito do Jori do ano passado, em São João da Boa Vista.

Louveira se destacou também no atletismo feminino com a corredora Ana Oliveira, que cruzou a linha de chegada na 9ª colocação, e com o 16º lugar da equipe feminina de Vôlei Adaptado. Com esses resultados, Louveira termina a competição com cinco pontos na 34ª posição, num total de 60 cidades.

Para o prefeito Junior Finamore, o mais importante para os idosos é a oportunidade de participar de um evento que estimula a atividade física e o convívio social. “Mais importante que os resultados são a integração entre os participantes das 60 cidades e a pratica de atividades esportivas como forma de promover a saúde e o bem-estar dos nossos membros da melhor idade”, opinou Finamore.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias de Esporte e Assistência Social das cidades, o Jori 2014 registrou novo recorde de participação das 18 edições, com cerca de 3.500 atletas disputando em 14 modalidades. Só a delegação de Louveira contou com 45 idosos participantes e seis integrantes da comissão técnica.

Abertura

O prefeito de Louveira, Junior Finamore, a primeira-dama Marlene Montelato e os secretários de Assistência Social e Esporte, Juventude e Lazer, Rogério Nóbrega e Reinaldo Betti, prestigiaram a abertura dos jogos, realizada na manhã da última sexta-feira (4 de abril), no ginásio do Estádio Municipal “Carlos Nelson Bueno”, em Mogi Guaçu. A cerimônia contou com a presença também da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin; do prefeito local, Walter Caveanha; do secretário adjunto estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi; dos vereadores de Louveira Estanislau Steck, Aílton Domingues, Caetano, Marquinhos Deca e Professora Clarice; além de autoridades e munícipes das 60 cidades participantes.