Saúde | 08/12/2022

Louveira registra 321 novos casos de covid-19 em uma semana; total de notificações chega a 15.661

Dados são de Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (8)

Mais 321 novos casos de covid-19 foram confirmados, num período de sete dias, em Louveira. Os dados são da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Louveira e compreende os resultados de 2 a 8 de dezembro. Com isso, a cidade totaliza 15.661 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia.

Os dados são do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (8). O número de óbitos cresceu para 128 e atualmente uma pessoa está internada.

Nos últimos sete dias, a Secretaria de Saúde de Louveira confirmou mais duas mortes por complicações da covid-19. A primeira foi de uma mulher de 83 anos com histórico de comorbidades. Ela estava internada desde o dia 24 de novembro. 

O segundo falecimento foi de uma mulher de 94 anos com histórico de comorbidades. Ela estava internada desde o dia 28 de novembro.
 
A Secretaria de Saúde ressalta que a pandemia não acabou e que é fundamental manter a higienização das mãos, uso de máscaras em locais fechados e transporte público, e principalmente garantir que a vacinação esteja em dia. 

As vacinas contra covid-19 estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Não é necessário agendamento.

Neste final de semana, sábado (10), as UBS PAS e CSIII (Dra. Lucilene Mosca Melin) estarão abertas, das 8h às 12h, para vacinação contra a covid-19.