Saúde | 13/01/2023

Louveira registra 30 casos de Covid nesta semana

Boletim Epidemiológico foi emitido nesta quinta (12) e confirma mais uma queda no número de infectados nos últimos sete dias. Na última semana foram 44 casos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nos últimos sete dias 30 novos casos de Covid-19 na cidade.  De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico emitido nesta quinta-feira (12), esta é a quinta semana consecutiva de queda no número de casos. Desde o início da pandemia, Louveira soma 16.036. Os  óbitos permanecem em 128.

Segundo o Prefeito Estanislau Steck, este cenário positivo é resultado das ações realizadas pela Secretaria de Saúde.

"Mesmo com a queda de casos, Louveira continua investindo bastante nas ações preventivas. Os mutirões de vacinação, por exemplo, acontecem todos os finais de semana nas unidades do centro e do Santo Antônio. É uma ação que dá resultado, por isso vamos continuar fazendo", afirma o Prefeito.  No mutirão de vacinação realizado no último sábado (07), 39 pessoas foram imunizadas.

Em novembro de 2022, com objetivo de mitigar um aumento real de casos, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu decreto estabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes internos e externos, o que contribuiu para que a situação se revertesse rapidamente. O decreto foi revogado na última sexta-feira (06).

"O decreto foi fundamental naquele momento e o resultado foi muito positivo, porque imediatamente já começamos a registrar queda nos números. E isso tem se mantido, porque, mesmo após as festas de final de ano, que naturalmente criam um alerta nas equipes de Saúde, os registros diminuíram", ressalta a Secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Atualmente, a máscara é obrigatória em Louveira apenas nas unidades de Saúde e dentro do transporte coletivo.

Mutirão

E no sentido de manter essa queda no número de casos, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (14)  mais um importante plantão de atendimento. No PAS do Bairro Santo Antônio, o plantão será exclusivo para vacinação de Covid-19, das 8h às 12h. No CSIII, do Centro, além da vacinação e teste contra Covid-19, das 8h às 12h, serão realizados também exames de eletrocardiogarama agendados com antecedência. Os exames acontecem das 8h às 17h.