Assistência Social | 02/04/2014

Louveira recebe recurso do FEAS para projetos socioassistenciais

Foto: Divulgação

No último dia 28/03,  o secretário de Assistência Social de Louveira, Rogério Nóbrega, esteve em Itatiba para a cerimônia de Assinatura do Termo de Repasse do FEAS – Fundo Estadual de Assistência Social. O recurso é destinado ao cofinanciamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). O evento contou com a presença do  Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam,  que realizou o repasse aos fundos municipais de 43 cidades da região de Campinas.

Em 2014, a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vai destinar um total de R$ 186,8 milhões aos Fundos Municipais por meio do FEAS. Este recurso é repassado diretamente às prefeituras, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades.