Cultura & Eventos | 23/06/2016

Louveira recebe oficina de fotografia na Estação Ferroviária

photo

Em tempos de cliques imediatos nas redes sociais, a organização ‘Image Mágica’ leva oficinas de fotografia para instituições públicas como forma de reflexão do mundo em sua volta. Em parceria com a prefeitura, a oficina ‘Phototruck’ chega a Louveira nos dias 27 e 28 deste mês na Estação Ferroviária.
A unidade móvel permite o desenvolvimento de um roteiro de oficinas lúdicas, desde cabine fotográfica até brinquedos óticos. Com o apoio do Instituto CCR, o projeto visita diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná.
A principal atividade envolve a produção de uma foto e uma mensagem para o mundo. As imagens serão feitas com o aplicativo de celular ‘Camino’, também desenvolvido com exclusividade pela Image Mágica. Ao final dos dois dias de oficina, as imagens produzidas serão impressas e farão parte de uma grande exposição de lambe-lambe fixados em vários locais da Estação Ferroviária, envolvendo todos nessa ação artística. Essa é uma ação da Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Cultura e Eventos em parceria com a Secretaria de Educação. É necessário efetuar a inscrição e a oficina é gratuita para público a partir de 10 anos de idade.
Estão disponíveis 70 vagas:

Dia 27 de junho – 30 vagas das 8h às 9h30
10 vagas das 9h30 às 11h

Dia 28 de junho – 30 vagas das 8h às 9h30
30 vagas das 9h30 às 11h

As inscrições podem ser feitas até a sexta feira dia 24 de junho na Secretaria de Cultura e Eventos na Rua das Rosas, 233 – Santo Antônio. Não é necessário nenhum equipamento ou material apenas comparecer ao local da oficina (Estação Ferroviária de Louveira na Avenida José Niero, s/nº - Centro) no horário escolhido no ato da inscrição.