Cultura & Eventos | 15/09/2014

Louveira recebe músico Arismar do Espírito Santo dia 24

Multi-instrumentista é o convidado de setembro do Projeto Profissão Músico, que oferece workshop com os melhores talentos

ARISMAR

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, recebe no próximo dia 24, o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo. O músico compõe a agenda do projeto “Profissão Músico” no mês de setembro, levando aos músicos locais, profissionais e amantes da música, informações importantes para o desenvolvimento da profissão.

O projeto acontece também nos meses de outubro e novembro, recebendo o guitarrista Eduardo Ardanuy e o baterista Kiko Freitas, respectivamente.

Arismar do Espírito Santo

Nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, no baixo, no piano, na guitarra e no violão 7’. Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil (Guitar Player). Assina e dirige vários projetos: Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon são alguns exemplos.

Tem ministrado Master Classes em circuito universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp Cazadero), na Dinamarca, Argentina, Uruguai e em diversas cidades brasileiras.
Em sua discografia estão “Arismar do Espírito Santo: 10 anos” (Maritaca); “Estação Brasil” (Maritaca); “Foto do Satélite” (Maritaca); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); além de participar como solista em inúmeros outros CDs.
Atualmente Arismar apresenta seu novo trabalho, o Projeto “Alegria nos Dedos”, composto de CD, Songbook e Oficinas de Criação Musical, onde destaca a sonoridade que pode ecoar de cada instrumento, com improvisos melódicos, combinações coloridas e simplicidade. Busca criar e interpretar temas como uma forma de transporte, que proporcione, a cada audição, a ilusão de um tempo suspenso.
Arismar é colaborador das Revistas “Brasileiros” e “Guitar Player”, onde escreve sobre Música.

O evento será realizado no plenarinho da Câmara, a partir das 19h30 com entrada franca. Maiores informações pelo telefone 3848-1128 ou pelo endereço eletrônico cultura@louveira.sp.gov.br

Serviço:

Workshop com Arismar do Espírito Santo

Local: Plenarinho da Câmara Municipal de Louveira, Rua Wagner Luiz Bevilacqua nº 35 – Bairro Guembê

Horário: 19h30     -      Data: 24 de setembro

Entrada Gratuita