Geral | 13/08/2020

Louveira recebe fibra ótica do programa federal Cidades Digitais

Com objetivo de modernização da gestão e ampliação dos serviços públicos por meio da tecnologia, a Prefeitura de Louveira recebeu 11 mil metros de fibra ótica do programa Cidades Digitais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).

A moderna tecnologia iá conectar prédio públicos para maior agilidade e seguranças nos processos e, em praças, para oferecer internet livre. O projeto prevê instalação no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Centro), CEIL fundamental centro, Paço Municipal, Cozinha Piloto, EMEI Nicolau Finamore, Núcleo de Capacitação (NUCCA), Casa Mazali, Quadra Municipal, CECI Pequeno Príncipe, Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, Guarda Municipal, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Praça Júlio Mesquita, Estação Ferroviária e Praça Padre Pedro Sanches.

A fibra ótica permite que os sistemas de transmissão tenham maior largura de banda, imunidade a interferências e baixa perda de dados acelerando os processos administrativos, trazendo benefícios para a população com agilidade na prestação de serviço e podendo acessar gratuitamente a internet nos pontos de acesso púbico disponibilizados.