Cultura & Eventos | 03/10/2019

Louveira recebe CineSolar na Praça da Bica no dia 8

CineSolar certo

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, com parceria com o Mercado Livre, realiza na terça-feira (8) duas sessões de cinema ao ar livre: às 18h30 e 19h30. A entrada é gratuita.

Serão exibidos dois curtas metragens que participaram da 18.ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, na Praça da Bica, Rua Anderson Marques, s/nº, Santo Antonio.

Em caso de previsão de chuva, os curtas serão exibidos na quadra da Escola Estadual Odilon Leite Ferraz.

Projeto CineSolar

CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para funcionar. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade com oficinas e atividades artísticas e lúdicas.

O projeto também conta cm um furgão equipado com um sistema de captação solar que gera a própria energia para toda sua estrutura funcionar.