Governo | 24/01/2019

Louveira recebe a cidade de Jundiaí para conhecer o Cartão Cidadão

Desde 2014, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Projetos e Programas, tem apresentado importantes avanços de gestão pública com a implantação do Cartão Cidadão. Com mais de 44 mil cadastros, o sistema já chegou à quase totalidade dos louveirenses.

Neste mês, a equipe da Prefeitura de Jundiaí visitou Louveira para aprender sobre esse projeto bem sucedido desde a implantação. Dentre as cidades que já utilizaram a experiência louveirense estão Olímpia, Cajamar, São José do Rio Preto, São José do Rio Pardo e Campo Limpo Paulista.

Por meio do Cartão Cidadão e do aplicativo CC Louveira, os munícipes têm acesso mais ágil e fácil para diversos serviços como entradas gratuitas em eventos, agendamento de consultas, retirada de remédios, empréstimo e renovação de livros da biblioteca e inscrição para escolinhas esportivas e oficinas culturais.

Qualidade e economia dos recursos

Para a administração municipal, o Cartão é uma ferramenta inovadora de gestão, pois, a partir das estatísticas de uso é possível dimensionar a oferta de serviços públicos de acordo com a demanda exata. Com isso, a Prefeitura de Louveira investe os recursos de maneira mais eficiente, garantindo que os serviços de alta qualidade cheguem a todos os louveirenses.

A economia também acontece a partir das estatísticas de uso que são geradas automaticamente pelo sistema inteligente de banco de dados. Assim, são dispensados os gastos em pesquisas que seriam contratadas para obter estes dados.

Para garantir o acesso ágil e contribuir com a economia de recursos e a qualidade dos serviços municipais, mantenha sempre seu cadastro do Cartão Cidadão atualizado.