Saúde | 26/01/2021

Louveira recebe 310 doses da vacina de Oxford e imuniza idosos no Bom Samaritano

om a segunda remessa, a quantidade de doses enviadas para Louveira chegou a 750, mas ainda é insuficiente para atender a demanda de vacinação dos quase mil profissionais da saúde na cidade.

Louveira recebeu nesta terça-feira (26) mais 310 doses de vacina contra a covid-19 enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo. 

Desta vez, a vacina enviada foi a de Oxford, produzida pela farmacêutica AstraZeneca e importada da Índia. A vacina será produzida no Brasil pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, assim que os insumos chegarem ao Brasil.

Com esta segunda remessa, a quantidade de doses enviadas para Louveira chegou a 750, mas ainda é insuficiente para atender a demanda de vacinação dos quase mil profissionais da saúde na cidade.

Na última quarta-feira (21) à noite, Louveira tinha recebido o primeiro lote de 440 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Até esta terça-feira, já foram vacinados 365 profissionais da Santa Casa, Pronto Atendimento (PA) e também das equipes de vacinação contra o covid nas Unidades Básicas de Saúde. Também foram vacinados os idosos institucionalizados e funcionários da Casa de Repouso Bom Samaritano.

A vacinação continua nesta quarta-feira (27) para os profissionais da saúde.