Cultura & Eventos | 26/07/2023

Louveira realiza nomeação dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

A criação do Conselho marca uma nova etapa dentro da cultura da cidade, com um processo ainda mais democrático, acessível e transparente

Nesta última terça-feira (25), a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizou a nomeação dos membros eleitos para Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A cerimônia aconteceu no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e contou com a presença do Prefeito Estanislau Steck, do secretário de Cultura Darlan Henrique Pereira e do vereador Marquinhos Deca. A criação do Conselho de Políticas Culturais marca uma nova etapa dentro da cultura louveirense, com um processo mais democrático, acessível e transparente.

“É importante consolidar os caminhos da cultura. O Conselho de Políticas Culturais vem justamente para isso, para disseminar mais cultura em Louveira e valorizar ainda mais o trabalho dos artistas da cidade, ações que temos realizado desde 2021. Aos membros dos conselhos, sejam bem vindos! Contamos com vocês para uma Louveira ainda mais Cultural” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Os membros da sociedade civil que integram o Conselho de Políticas Culturais são:

Coordenadoria Executiva

PRODUTORES CULTURAIS
Conselheiro(a) Nay de Souza Mudesto
Suplente Marco Antônio Campos de Andrade

“Demos um importante passo para a Cultura de Louveira, um dia histórico onde formalizamos a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, é uma marca na história e também o início de um novo ciclo, que será o alicerce para a política pública do nosso município. Sem pretensões além do bem para a Cultura, democratizar ainda mais o processo, sempre com o objetivo de tornar mais acessível e transparente. Agradeço o prefeito Estanislau Steck, pela sensibilidade com que trata essa pasta e tudo que envolve o mundo da cultura no município principalmente por acreditar em nosso trabalho” discursou Darlan Pereira, Secretário de Cultura e Eventos.

Dentro da esfera do Poder Público, os representantes são:

Secretaria de Cultura e Eventos
Conselheiro(a) Tainan Franco
Suplente Luis Fernando Martins Cruz

Unidade de Gestão e Educação
Conselheiro(a) Vanessa Zanello Tarallo
Suplente Maria Walderez Berni Lavinhatti

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Conselheiro(a) Rafaela Lourençon
Suplente João Matheus Cunegundes

Secretaria de Gestão e Projetos
Conselheiro(a) José Batista Gomes de Sousa
Suplente: Denis Augusto Franciscato

Secretaria de Assistência Social
Conselheiro(a) Aline Rodrigues de Jesus
Suplente: Marcos Aurelio Pereira Silva

Secretaria de Gestão Ambiental
Conselheiro(a) Flavia Isaura de Camargo Pinto.
Suplente: Rose Celidonio

Dentro da esfera do Poder Legislativo, o representante é o vereador Nildo Redenção.