Saúde | 24/02/2016

Louveira realiza mutirão neste sábado contra dengue, zika e chikungunya

dengue

Neste sábado, 27, a partir das 8h a Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde realizam um mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya no Centro da cidade.
O objetivo é combater os criadouros e conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em toda a cidade. Toda população pode participar e se juntar nessa ação. Ao todo serão 40 pessoas divididas em 10 equipes entre operadores de zoonoses e profissionais da Secretaria da Saúde e Secretaria de Serviços Públicos.
Além de atividades como essa, a Secretaria de Saúde de Louveira ressalta que continuará a realizar outros mutirões nas próximas semanas nos demais bairros da cidade e continuará com suas atividades desenvolvidas no combate à Dengue, Zika e Chikungunya, realizado pela Vigilância em Saúde como: -Visita Casa a Casa;
-Visita a Pontos Estratégicos (PE’s);
-Visita a Imóveis Especiais (IE’s);
-Avaliação de Densidade Larvária (ADL);
-Busca Ativa / Bloqueio de Controle de Criadouro;
-Nebulização Leve;
-Nebulização Pesada.

Sensibilização nas escolas (negrito)
Na terça, 23, a equipe de vigilância sanitária realizou uma palestra na Escola Odair Montellato no Burch, para todos os professores, diretores e coordenadores pedagógicos. A palestra abordou o tema ‘Aedes aegypti e as doenças que ele pode transmitir (dengue, chikungunya e zika)’. Ao fim deste projeto de sensibilização, 850 profissionais serão orientados e passarão as informações aos alunos, em período de aula, conscientizando as crianças.

Mutirão nos Prédios Públicos (negrito)
Quarta, 24, a Vigilância em Saúde iniciou conforme solicitação da SUCEM (Sala Estadual de Comando e Controle) - o dia da faxina- que implica em ações de vistoria e limpeza para eliminar potenciais focos do mosquito em todos os prédios públicos do município e está ação será realizada diariamente