Educação | 26/01/2023

Louveira realiza até sexta (27) Semana de Formação para profissionais da Educação da rede municipal de ensino

Por meio da Secretaria de Educação, o encontro aborda temas fundamentais para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. Cerca de 160 profissionais participam da formação

Como uma das importantes ações de preparação para o retorno às aulas, que acontece no dia 6 de fevereiro, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Educação, a Semana de Formação para os profissionais da rede municipal de ensino que atuam como ADEB's (Auxiliar de Desenvolvimento do Ensino Básico), monitores de ensino básico e monitores de creche.

"A formação dos profissionais é fundamental no desenvolvimento dos nossos alunos, porque são eles que estão ali, atuando diretamente no dia-a-dia das crianças, contribuindo para seu aprendizado educacional e social. Então é uma semana muito importante na preparação destes profissionais para este início do ano letivo", diz o Prefeito Estanislau Steck. 

A Semana da Formação acontece de 25 a 27 de janeiro, na CECI (Centro Educacional de Convivência Infantil) Pequenos Brilhantes. Portanto, segue até sexta-feira com uma programação extensa de conteúdo e aprendizado.

Entre os temas abordados no encontro estão o acolhimento dos alunos, a realização de atividades lúdicas, o papel da escola na formação de crianças com transtorno do espectro autista, a importante da comunicação não-violenta e da musicalização dentro do ambiente para o desenvolvimento e aprendizado das crianças. 

"As formações dos profissionais da rede municipal fazem parte das atividades para preparação para o início do ano. Para receber os alunos, cada escola faz a sua programação, mas esta ação da Secretaria, de reunir os profissionais em um encontro de formação, é fundamental para dar início aos trabalhos", explica a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

 

semana de formação - 26-1 (1)

 

semana de formação - 26-1 (6)

 

semana de formação - 26-1 (7)

 

semana de formação - 26-1 (5)

 

semana de formação - 26-1 (3)

 

semana de formação - 26-1 (4)