Educação | 08/02/2023

Louveira realiza até quinta-feira (9) cadastro para creche em período integral

O Cadastro Municipal Unificado é para vagas nos CECOIN e instituições vinculadas ao município, para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses. As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Educação, no Bairro

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, recebe até esta quinta-feira (9) a documentação exigida em edital para cadastro das crianças para as vagas nos Centros de Convivência Infantil (CECOIN) e instituições vinculadas ao município. O Cadastro Municipal Unificado é destinado às crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses, em modalidade de período integral para o ano letivo de 2023.

"O cadastro é um importante instrumento de planejamento para que a Educação receba as crianças de forma organizada e estruturada nas unidades do município. É importante ressaltar que para este ano letivo a Prefeitura investiu na infraestrutura de muitas escolas, inclusive para receber as crianças pequenas", diz o Prefeito Estanislau Steck.

A lista classificatória será divulgada no dia 17 de fevereiro, no site da Prefeitura (louveira.sp.gov.br) e no Diário Oficial do Município. Já o período de chamamento e efetivação da matrícula será realizado de 27 de fevereiro a 10 de março. As informações completas constam no Diário Oficial do Município, nas páginas 48 à 52, que pode ser acessado pelo link a seguir (CLIQUE AQUI).

Quanto às matrículas, a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, explica que é priorizada pela proximidade da unidade com a residência da família, mas que depende da disponibilidade das vagas. "A Secretaria prioriza a vaga na unidade que é mais próxima da residência da criança, mas no caso de não ter vaga, fazemos a matrícula em outra unidade", explica.

As vagas serão distribuídas entre as seguintes unidades dos Centro Educacional de Convivência Infantil (CECOIN): CECOIN Pequeno Príncipe (Estrada Miguel Bossi, nº 30); CECOIN Arco Íris (Rua Abelita Gomes, nº 62); CECOIN Bairro do Monterrey (Rua Xasco nº1 – 211); CECOIN Bairro Pau a Pique (Estrada do Pau a Pique nº 1547); CECOIN Bairro Vila Pasti (Rua 31 de Março nº54); CECOIN Bairro Santo Antônio (Rua Nerina nº191); CECOIN Lago Azul (Rua Maestro Izidoro Scarance, nº 30).

Documentos

Para a inscrição, os pais e responsáveis interessados devem ser residentes no município e apresentar o Cartão Cidadão devidamente atualizado na Secretaria de Educação, assim como os seguinte documentos:

- Cartão Cidadão ativo e devidamente atualizado;

- Certidão de Nascimento da criança a ser cadastrada e dos demais filhos de 0 a 18 anos de idade incompletos;

- CPF e RG ou documento oficial com foto, dos pais e/ou responsáveis legais pela criança;

- Comprovante judicial de guarda, sendo o caso;

- Comprovante de residência no Município de Louveira, atualizado, em nome dos pais e/ou responsáveis legais;

- Laudo médico da criança com deficiência;

- Laudo médico dos pais, responsável legal ou irmão/irmã com deficiência;

- Carta médica que ateste casos de intolerância alimentar, quadro alérgico e/ou demais restrições relacionadas à saúde da criança;

- Comprovante de trabalho dos pais e/ou responsáveis legais