Saúde | 01/02/2023

Louveira realiza 64 cirurgias eletivas em um período de 4 meses

Foram 36 cirurgias ginecológicas, 26 ortopédicas e 2 cirurgias de cabeça e pescoço

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 64 cirurgias eletivas em um período de 4 meses. O número foi considerado até 24 de janeiro. Foram 36 cirurgias ginecológicas, 26 ortopédicas e 2 cirurgias de cabeça e pescoço. As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência. A redução da fila de espera foi graças aos programas municipais que investem no atendimento da demanda reprimida em Louveira.

“Nosso objetivo é zerar a fila de espera em todos âmbitos da saúde, e as cirurgias eletivas estão incluídas. Trabalhamos para atender toda a população com qualidade e confiança”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

Além disso, outras áreas da saúde foram destaque em 2022. A oferta de exames laboratoriais foi ampliada em 85%, os exames de imagem, em 122%, os de radiografia 143% e o número foi de 68% nos de ultrassonografia. 

“Os números representam o impacto positivo das  ações promovidas pela prefeitura e demonstram como o investimento na área da saúde é importante”, disse a Secretária de Saúde Márcia Bevilacqua.