Esporte, Lazer e Juventude | 12/08/2014

Louveira realiza 1º Festival de Skate neste final de semana

Skate

A iniciativa tem o objetivo de reunir vários atletas da modalidade

Neste final de semana, a Prefeitura de Louveira e a Associação de Skatistas 'Quintal do Ipiranga' (www.facebook.com/quintaldoipiranga) realizam o 1º Festival de Skate e Cultura Gastronômica de Louveira. O evento acontece na pista de skate municipal (Rua Dalvo Martins Cruz, Bairro Jardim Esmeralda) a partir das 8h30. As inscrições podem ser feitas sábado, no próprio local.

O Festival contará com o um campeonato modalidade Bowl (piscina, formato da pista de skate). Esta modalidade é uma das mais radicais e tem como público alvo atletas de todos os níveis. O campeonato será homologado pela Federação Paulista de Skate, ou seja, a pontuação será valida par ao Circuito Paulista de Skate.

O evento trará uma diversidade de culturas de rua, já que o skate é o segundo esporte urbano mais praticado no Brasil. O evento vem cheio de novidades, e, para entrar no clima da nova tendência da gastronomia brasileira, quem comparecer vai encontrar os famosos 'Food Trucks' (Veículos adaptados que servem variedades da cozinha).

O cardápio é variado e serve, desde pizza com o food truck ‘Massa na Caveira’, como frutos do mar do food truck ‘Na Praia’. Para deixar o evento ainda mais animado, um DJ vai agitar o público presente tocando todo ritmo de música e aulas para aprender a andar de skate.

Após as 11h do sábado, começarão as competições das categorias: Mirim, Iniciante, Amador e Long Board Open. Já no domingo, acontecerão as finais de todas as modalidades a partir das 10h. Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por meio do telefone 3878- 1357.