Assistência Social | 24/08/2023

Louveira prepara participação no Fórum Intermunicipal de Direitos Humanos

Reunião preparatória aconteceu nesta quarta, dia 23, com a presença do prefeito Estanislau Steck, secretários e organizadores do evento; evento será realizado no dia 26 de Outubro

Louveira está em preparação para participar do 1º Fórum Regional dos Direitos Humanos da Região Metropolitana de Jundiaí. O município se prepara para um plenário municipal de Gestão Social e Ambiental, conforme determinação do Prefeito Estanislau Steck, que esteve nesta quarta (23) em reunião com a secretária Rose Celidonio (de Gestão Ambiental), a Secretária Ana Bichara ( de Assistência Social), além de Paulo Fernando (assessor de Direitos Humanos de Jundiaí) e Maisa Costa (Coordenadora Geral de Direitos Humanos do Estado de São Paulo).

“É de extrema importância para Louveira participar de um evento que discute e fomenta debates sobre políticas públicas. Buscar incansavelmente aprender cada vez mais é uma necessidade de toda gestão e com o Fórum Regional podemos exercer isso por meio da troca de ideias com nossas cidades vizinhas” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

O Fórum Intermunicipal de Direitos Humanos da Região Metropolitana de Jundiaí busca fomentar o debate entre técnicos, gestores públicos e sociedade civil para integração e melhoria das políticas públicas em direitos humanos e acontecerá no dia 26 de Outubro na Universidade Anchieta.

A estimativa é que cerca de 700 a 800 pessoas compareçam. A Abertura do Fórum contará com uma palestra sobre Direitos Humanos conduzida por um representante da Unicef.