Esporte, Lazer e Juventude | 05/05/2016

Louveira participará da 22ª edição do Dia do Desafio

dia do desafio

A próxima edição do Dia do Desafio já tem data: 25 de maio de 2016. Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo vão parar pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar uma atividade física. Louveira participa desde 1999 e neste ano já se prepara para competir.

A primeira etapa acontece no dia 9 de maio, onde serão sorteadas as parcerias entre as cidades e Louveira descobrirá com qual irá competir. O sorteio acontecerá na unidade do SESC de Jundiaí. Geralmente o sorteio é realizado entre cidades com portes parecidos, por exemplo, com o número aproximado de habitantes. No ano anterior Louveira competiu com Buey Arriba, de Cuba, e venceu com um número maior de pessoas que a cidade adversária.

É importante que o interessado registre a participação para que a cidade alcance um grande número de adesões, pois contarão pontos para o resultado final da cidade. O objetivo não é apenas praticar a atividade física no dia do evento, mas incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito.

O que é o Dia do Desafio? (box)

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. A ideia teve sequência e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. Em 2014, o evento completou 20 anos no Brasil e oferece a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.

Em 2016, o Dia do Desafio acontecerá em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.
Para a população participar é fácil, basta ficar atento à programação de Louveira para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.