Cidadão

Empresa

Servidor

Fundo Social de Solidariedade | 19/05/2023

Louveira participa do lançamento da Campanha do Agasalho de 2023 no Estado de São Paulo

Município foi representado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Steck e pela secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin

Na última quinta-feira (18), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, e a secretária de Assistência Social, Ana Aparecida Bichara Melin, participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2023 no Estado de São Paulo. A Campanha, em parceria com a EPTV, já está em andamento em Louveira desde abril e segue até 30 de junho com o objetivo de arrecadar agasalhos, roupas e cobertores. Neste sábado (20), acontece o Dia D de Arrecadação de forma Drive-Thru em dois pontos da cidade, a Praça da Bica e a Estação Ferroviária, das 9h às 17h.

“O povo de Louveira é muito solidário. Recentemente fizemos uma ampla campanha para o litoral norte por conta das fortes chuvas e a resposta das doações foi além das expectativas, agora com a proximidade do frio que já está presente desde de maio, temos essa campanha em andamento com mais de 400 agasalhos já doados. Intensificando agora com a Campanha do Estado, solicitamos a quem puder para que possa fazer sua doação e ajudar as famílias que necessitam na cidade", afirmou a primeira-dama Magali Steck que ainda ressaltou a eficiência e a importância das políticas públicas sociais vigentes na cidade por meio da Secretaria de Assistência Social.  

Participaram do evento 645 cidades do país, que foram recebidas pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas e a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas. 

Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho do Fundo Social do Estado se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Com o fim da pandemia de Covid-19, a iniciativa retomou a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. O material doado deve estar em bom estado (novos ou semi-novos) e lavado.

A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

Em Louveira, são 9 pontos de coleta de doações abertos ao público, espalhados pela cidade, para receber cobertores, blusas, agasalhos, camisas de manga longa, toucas, luvas, meias e demais itens que podem ser usados no período do Inverno. Todo o material arrecadado será entregue para entidades assistenciais do município e depois doadas para as famílias.

Além disso, 60 empresas de Louveira estão fazendo divulgação da Campanha entre os funcionários, e em 6 delas há caixas para arrecadação. Nove condomínios de Louveira também são pontos de coleta, para que os moradores possam colaborar com as doações. 

Pontos do Dia D de Arrecadação: 
- Praça da Bica: Rua das Rosas, 162 - Santo Antônio
- Estação Ferroviária: Rua 21 de Março, 35-159 - Vila Pasti

Pontos de arrecadação (de 20/04 a 30/06)
- Unidade Básica de Saúde do Burck: Rua Martinho de Ludres, 700 - Residencial Burck
- Unidade Básica de Saúde Gilberto Ajjar: Avenida Quiproquó 2-330 - Bairro Monterrey
- UBS Vista Alegre: Rua Pedro Bassi, 506 - Bairro Santo Antônio
- UBS Antonio Carlos dos Santos: Rua São Carlos, 177
- UBS Dr. Lucilene Mosca Melin: Rua Frederico Zanella, 375
- UBS 21 de Março: Rua Luiz Gonzaga, 375 - Jd. 21 de Março 
- Fazenda Santo Antonio: Estrada das Rainhas - Bairro Ponte Preta
- Prefeitura Municipal de Louveira: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451
- Fundo Social de Solidariedade: Rua 13 de Junho, 621 - Bairro Santo Antônio