Governo | 19/03/2013

Louveira participa do 2º Fórum das Prefeituras Digitais 2013

Divulgação / PML

A Prefeitura de Louveira esteve representada pelo Chefe da Divisão da Central de Processamento de Dados, Marcelo França, no 2º. Fórum das Prefeituras Digitais 2013, realizado na última sexta-feira, dia 15 de março, na cidade de Ribeirão Preto.

Foram apresentadas palestras de diversos temas relacionados a tecnologia de informação na administração pública, como o funcionamento do sistema de monitoramento de Ribeirão Preto, realizado pela CODERP (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), além de novas tecnologias móveis e redes sociais para facilitar a gestão, lei de acesso à informação e também sobre os desafios e riscos da área de tecnologia de informação nas prefeituras.

Segundo Marcelo França, o evento foi bastante produtivo. “É extremamente importante e enriquecedor conhecer os ‘cases’ das cidades em que o sistema de monitoramento já esteja implantado e em funcionamento, como o de Ribeirão Preto, para que possamos terminar a implantação do nosso sistema da melhor maneira possível e torná-lo mais eficiente no combate aos crimes. Também foi muito proveitoso ter contato com novas tecnologias e novas tendências na área de tecnologia voltada para a administração pública”, contou. Para o Chefe do CPD de Louveira, a tecnologia faz parte da vida das pessoas e a Prefeitura necessita seguir também esta tendência “A administração hoje nós dá este suporte e entende que a tecnologia pode tornar os serviços aos cidadãos mais eficientes”, destacou Marcelo.