Esporte, Lazer e Juventude | 20/04/2016

Louveira participa do 20º Jogos Regionais do Idoso em Avaré

jori

A cidade de Avaré, em São Paulo, recebe esta semana a 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, conhecido como JORI. O evento começou nesta quinta-feira, 21, e segue até domingo, 24, e deve reunir, em média, duas mil pessoas, entre atletas e dirigentes. Louveira é uma das cidades participantes dos jogos, com 60 atletas representando o município.
Os idosos que participam do JORI e representam Louveira fazem parte do grupo da Terceira Idade da Prefeitura, que funciona por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Ao todo vão estar em disputa 14 modalidades diferentes, adaptadas para o público idoso. Haverá competição de bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
Os Jogos Regionais do Idoso integram o conjunto de modalidades disputadas no Interior e na Capital, sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp). A ação envolve a população idosa em atividades esportivas com parceria das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e apoio estrutural das cidades anfitriãs