Esporte, Lazer e Juventude | 21/08/2015

Louveira participa do 19º Jogos Regionais do Idoso em Mogi Guaçu

JORI

A cidade de Mogi Guaçu recebe nesta semana, a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, conhecido como JORI. Começou nesta quinta-feira, 20 e segue até domingo, 23, com público de 3.000 pessoas, entre atletas e dirigentes. Louveira é uma das 56 cidades que participam dos jogos, e este ano são 65 atletas representando o município.

Das 14 modalidades, Louveira compete em dez: atletismo, buraco, bocha, coreografia, dominó, malha, natação, tênis, truco e vôlei adaptado. O professor Márcio Takama está confiante. “Temos chance de ganhar medalhas em várias modalidades este ano, estou empolgado e os atletas também”.

A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Municipal Carlos Nelson Bueno, conhecido como “furno” às 8h da quinta feira, 20. Após a abertura, as cidades apresentaram coreografias de dança. O juramento do atleta foi realizado por Vanderlei Sica, que representa Mogi Guaçu há vários anos. Na avaliação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo o JORI são os jogos dos atletas ultra jovens, são exemplo para a juventude atual que cresceu em meio a tecnologia e não tem o costume de praticar esportes.

Para Nair Moraes e Janete Biazi que participam do grupo da 3ª idade oferecido pela Prefeitura e estão no JORI, torcendo pela cidade, o evento é muito bom. “Viemos torcer por nossos amigos e participar dessa experiência muito bacana” afirma.