Segurança | 12/04/2023

Louveira participa de reunião sobre campanha do Maio Amarelo em Jundiaí

Em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, a Prefeitura realiza ações de conscientização no Trânsito com a campanha de 2023 “No trânsito, escolha a vida!”

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança, participou de uma reunião em Jundiaí para debater sobre as ações de trânsito que serão executadas durante a campanha de trânsito Maio Amarelo. Em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, a Prefeitura realiza ações de conscientização no Trânsito, para os motoristas e pedestres, com a campanha de 2023 “No trânsito, escolha a vida!”.  Neste mês de abril, o tema é “Avós dos Motociclistas”.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Jundiaí, e o município de Louveira foi representado pelo chefe da Divisão de Trânsito, Edimilson José Roberto. Tiveram representantes do município de Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista e Jarinú.

A Divisão de Trânsito também deu respaldo para que fosse possível o socorro de um motorista que  teve defeito apresentado no seu carro na Rua Armando Steck, área central do município.

O tema “No trânsito, escolha a vida!” consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito, com ações educativas, sobretudo para os motociclistas. Em março, o foco foi nos ciclistas com diversas ações de conscientização por profissionais e divulgação nos canais oficiais da prefeitura. No próximo mês, acontece o Maio Amarelo, movimento de conscientização no trânsito.