Prefeito | 10/10/2023

Louveira participa de reunião do Consórcio PCJ nesta terça-feira (10)

Representando Louveira, o prefeito, Estanislau Steck, participa da 30ª Reunião Extraordinária e da 93ª Reunião Ordinária do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), realizada nesta terça-feira (10), na cidade de Americana. O objetivo é debater e propor soluções de gerenciamento dos recursos hídricos, saneamento e meio ambiente para todas as cidades do Consórcio, a fim de proporcionar qualidade de vida e proteção à biodiversidade.

“São 34 anos que o Consórcio PCJ vem realizando este importante papel na sociedade. O Consórcio é uma forma dos municípios estarem unidos para proporcionar um meio ambiente cada vez melhor, que é algo que impacta todas as cidades, pois estão todas conectadas. A água é um dos principais temas, e juntos, estamos buscando formas de realizar uma boa gestão deste bem comum”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As reuniões são utilizadas para apresentar resultados, aprovar atas, demonstrar novas soluções de saneamento e meio ambiente, atualizações climáticas, meios de prevenção para momentos de crises e debates sobre temas atuais que envolvem gestão da água como recurso e assuntos correlacionados.

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. CLIQUE AQUI para saber mais.