Esporte, Lazer e Juventude | 10/08/2023

Louveira participa das modalidades malha, bocha e tênis de mesa no 25° Jogos da Melhor Idade

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria de Assistência Social, promoveu na data de hoje (10 de Agosto) a participação de membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no 25° Jogos da Melhor Idade - JOMI 2023. As competições aconteceram nas modalidades de malha, bocha e tênis de mesa.

“Com o passar dos anos, acreditamos que nossa energia e disposição diminuem e atividades que exigem mais esforços começam a ser restritas, quando na verdade, deveria ser exatamente o oposto. Na melhor idade, a prática de atividades físicas se torna indispensável, trazendo benefícios físicos, mentais e sociais. Por isso incentivamos a prática. Agradecemos a disposição desses atletas em representar nosso município de Louveira com tanto empenho e dedicação” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

Louveira iniciou sua participação do JOMI na segunda-feira (8), ganhando medalha de prata na modalidade de tênis. Hoje, os atletas Dirceu Martins Cruz e Júlio César Aparecido Ciryllo competiram na  modalidade de Malha, Argentino José Puccineli e Divino Giroldo na em bocha e José Suzuki na modalidade de tênis de mesa, que ganharam medalhas de participação.

No 25° Jogos da Melhor Idade, Louveira participa em 12 modalidades, sendo elas: atletismo (mas/fem), bocha (mas), buraco (fem), coreografia (misto), dança de salão (misto), dominó (mas/fem), malha (mas), natação (mas), tênis de campo (mas/fem), tênis de mesa (mas), truco (mas) e vôlei (mas/fem).

Amanhã (11) acontecem as modalidades de buraco, dominó e truco, na cidade de Salto de Pirapora. No sábado (12) serão disputadas as competições de coreografia e dança de salão, juntamente com a abertura dos Jogos em Itapetininga.

A modalidade de natação será disputada no dia 15 de agosto, na cidade de Itapetininga e atletismo no dia 16, em Votorantim. Para a modalidade de vôlei a data e cidade serão definidas em breve.