Esporte, Lazer e Juventude | 04/05/2023

Louveira participa da Abertura Oficial do Dia do Desafio.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, participou no último dia 26, da abertura oficial do 29º Dia do Desafio, no Sesc Sorocaba, e contou com a participação de dezenas de cidades da região.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. Este ano o Dia do Desafio ocorrerá dia 31 de maio, última quarta-feira do mês.

O formato será através da participação das cidades, como foi realizado nos anos anteriores e não mais em caráter competitivo entre cidades do mesmo porte. A Prefeitura está preparando diversas atividades espalhadas pela cidade. Fiquem atentos as informações.

O dia do Desafio:
Dia do Desafio 2023 – A campanha é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas, por meio de eventos gratuitos desenhados para todas as idades e níveis de prática que possuam a capacidade de oferecer recursos (informação, materiais e humanos) para a adesão e manutenção da prática regular de atividade física como parte do estilo de vida das pessoas.