Assistência Social | 16/11/2023

Louveira participa da 13°Conferência Estadual de Assistência Social

A Prefeitura de Louveira,  por meio da Secretaria de Assistência Social, participou da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu em Sumaré, no interior de São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A conferência teve como tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS), reuniu representantes de todo o Estado para discutir o futuro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Louveira foi representada pela diretora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Aline Rodrigues de Jesus, representando o poder público e a Sra. Luzia Marques Cecato, representando a sociedade civil. 

As representantes participaram de diversas atividades durante a conferência, incluindo palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho. Ao final do evento, foram aprovadas as propostas que serão encaminhadas para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada entre os dias 05 a 08 de dezembro, em Brasília, onde Louveira será representada por duas delegadas nacionais eleitas.  

“Esta Conferência ressalta a importância do diálogo na elaboração de políticas públicas, principalmente no processo de reconstrução que estamos vivenciando” destacou a diretora Aline Rodrigues de Jesus.