Assistência Social | 15/12/2023

Louveira participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social

​Realizada em Brasília entre os dias 5 e 8 de dezembro, a Conferência reuniu equipes técnicas da assistência social de todo o país em diálogos sobre a necessidade de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

O município de Louveira esteve representando na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília entre os dias 5 e 8 de dezembro com o tema “Diálogo para a Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, onde reuniram-se autoridade e equipes técnicas de assistência social no desenvolvimento de reflexões e propostas sobre a reconstrução do SUAS.

Representando o município, estiveram presentes a diretora do Centro de Convivência do Idoso de Louveira, Aline Jesus, e Luzia Marques Cecato, representando a sociedade civil de Louveira como usuária do Centro de Convivência. A participação do município evidencia o comprometimento da Prefeitura em garantir um sistema de assistência social ainda mais eficiente e inclusivo. O lema "O SUAS que temos e o SUAS que queremos" permeou todas as discussões, incentivando reflexões sobre os avanços alcançados e os desafios a superar.

As demandas da Assistência Social vêm sendo debatidas e analisadas em Louveira durante todo o ano. Em Julho a Prefeitura realizou a Conferência Municipal sobre o SUAS, com participação de mais de 150 pessoas, usuárias dos serviços. E Louveira esteve também representada na Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu em Sumaré nos dias 7, 8 e 9 de novembro.