Cultura & Eventos | 31/07/2023

Louveira oferece Vivência de Dança para adultos na Casa da Cultura no dia 25 de agosto

Inscrições vão do dia 3 a 25 de agosto na Casa da Cultura ou pelo telefone 3848-4400

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizará um aulão de Vivência de Dança para adultos na Casa da Cultura (Rua das Rosas, 233) no dia 25 de Agosto, das 9h00 às 10h30. A aula será destinada para alunos a partir dos 30 anos, que já dançaram e desejam reviver seus passos ou àqueles que sempre sonharam dançar. As inscrições acontecem a partir do dia 3 e vão até o dia 25 de agosto, podendo ser realizadas pessoalmente na Casa da Cultura ou por telefone, através do número (19) 3848-4400.

“A arte não tem idade, você pode começar criança, adolescente ou adulto. Sabemos que existe esse bloqueio dentro da cabeça das pessoas mas nunca é tarde para aprender algo novo, por isso, trouxemos para você, que sempre sonhou em dançar,
a oportunidade de realizar esse sonho através da  Vivência de Dança para adultos, não perca essa oportunidade!” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

A aula será ministrada por Camila Caliani Montechiesi, professora de Ballet Clássico e proprietária do Espaço de Dança Giocare. Formada pelo Faculty of Education-Certificate in Ballet Teaching Studies, Camila possui uma escola é oficialmente credenciada pela Royal Academy of Dance of London.

A Vivência de Dança traz a proposta de que todo corpo é um corpo dançante, independentemente da idade, com  a ideia é de trabalhar os conceitos básicos da construção da dança individual (contrologia do corpo, dimensões e tipos de movimentos), assim, quebrando os paradigmas impostos culturalmente de que somente quem começou quando criança pode dançar.