Saúde | 18/01/2023

Louveira não terá mutirão de vacina neste final de semana

De segunda a sexta-feira todas as UBSs ficam abertas para vacinação das 8h30 às 15h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, informa que neste final de semana não haverá o mutirão previsto de vacinação contra Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em decorrência de reforma no servidor de dados da prefeitura.

Na próxima semana, a vacinação durante o sábado volta à normalidade como forma de ampliar o acesso. Durante a semana, todas as UBSs de Louveira ficam abertas para vacinação das 8h30 às 15h.

Confira os grupos em fase de vacinação:

Primeira dose
- A partir de 3 anos.
- Crianças com comorbidade ou deficiência de 6 meses a 2 anos.
Segunda dose
- Crianças de 5 a 11 anos: 8 semanas após a aplicação da primeira dose da Pfizer pediátrica.
- Crianças de 5 a 11 anos: 28 dias após a aplicação da primeira dose da CoronaVac.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 21 dias.
- De 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer há no mínimo 8 semanas.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose da AstraZeneca há 8 semanas.
- Maiores de 18 anos que tomaram a primeira dose de CoronaVac há no mínimo 28 dias.

Terceira dose
- Maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer há no mínimo 4 meses.
- Maiores de 18 anos que tomaram dose única da Janssen há no mínimo 2 meses.
- Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram segunda dose há no mínimo 4 meses.

Quarta dose
- Moradores com idade a partir de 18 anos que tomaram a terceira dose há no mínimo 4 meses.

Quinta dose
- Imunossuprimidos.