Cultura & Eventos | 25/06/2015

“Louveira Minha Cidade” premia melhores desenhos e textos sobre a cidade

Cultural

Evento contou com público de aproximadamente 230, entre pais, alunos e professores da Rede Municipal.  Concurso celebrou os 50 anos de Louveira

Cerca de 230 pessoas prestigiaram, na noite de sexta-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso, a cerimônia de premiação do Concurso “Louveira Minha Cidade”, que elegeu os melhores desenhos, textos e poesias elaborados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino em homenagem aos 50 anos de Louveira. Parte do leque de comemorações, iniciado em 21 de março – data do aniversário da cidade-, o concurso contou com o envolvimento de 2.980 alunos, do 1º ao 5º ano de nove unidades de ensino do município.

O evento de premiação reuniu autoridades locais como o prefeito Junior Finamore, a secretária Municipal de Educação, Juliana Eusébio, a vice-prefeita Neusa Orestes, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marlene Montelatto, que compuseram a mesa de cerimonial.

Na oportunidade, Finamore salientou a determinação dos alunos e elogiou a qualidade dos trabalhos – cerca de 45 entre desenhos e textos, todos expostos no telão durante a cerimônia. “Vocês (crianças) conseguiram, vocês fizeram o melhor possível, estudaram bastante e se dedicaram para poder homenagear Louveira com todo o talento. Vimos aqui desenhos e textos incríveis, que mostram que Louveira está no rumo certo em educação. E nós vamos buscar oferecer sempre o melhor para vocês continuarem desenvolvendo esse dom”, afirmou o prefeito.

Orgulhosa do trabalho da equipe da Educação e, sobretudo, das crianças, a secretária Juliana Eusébio também passou uma mensagem de parabéns. “Nós da Secretaria, os funcionários e os alunos das escolas nos esforçamos muito para tornar o concurso uma realidade, para desenvolver o aprendizado e ao mesmo tempo homenagear a nossa cidade. Parabéns a todas as crianças pelo empenho, vocês fizeram algo diferente. Continuem apostando que vocês vão chegar longe”, disse.

A premiação

A noite de festa contou com ilusionismo e muita comédia com a apresentação do mágico Gerandin, que também fez às vezes de palhaço para arrancar risos da criançada durante as mágicas. Ele trouxe truques como o do sumiço de uma garrafa dentro de um saco de pão, entre outros.

Mas o momento mais aguardado mesmo foi a apresentação dos trabalhos vencedores, que foram distribuídos em quatro categorias: desenho (1º e 2º ano), frase (3ª série), texto (4ª) e poesia (5ª). Mãe da aluna Thainá dos Santos, vencedora da categoria desenho, Adriana dos Santos não escondeu a emoção ao receber a notícia que sua filha era vencedora do prêmio de melhor desenho. “Estou muito emocionada. O concurso foi importante para estimular os alunos a se dedicarem e estudarem cada vez mais”, afirmou. Ana Paula Pereira, mãe da pequena Taeme Guimarães, também 1ª colocada na categoria desenho, por sua vez, falou sobre a satisfação de ver sua filha ser “prestigiada pelo valor, pela dedicação e esforço”, além da importância de iniciativas que estimulam o estudo, como o ‘Louveira, minha cidade’. “É uma iniciativa que faz a criança progredir sempre, ter mais responsabilidade e já perceber que pode ir muito além nos estudos e na vida”, disse.

Confira os vencedores:

Categoria Desenho